4 de julho de 2017

amores gástricos

minha sensibilidade gastrointestinal
nunca me permitiu ser aberta
praticamente tudo revira aqui dentro
basta mirar o objeto de desejo,
e alguns me pedem dentada
[tranquilo, se eu não estiver tão faminta
o que resta, abocanho e mastigo
contemplando todos pedaços de mim

minhas papilas urram de forma aguda
engulo o bolo todo, já pensando nos possíveis
gases ocasionados.
a muito custo algo sobra pra saborear
uma pasta que ainda carrega o gosto original,
o que não me impede de preencher a boca
inteira.

quando acaba, preciso empurrar
essa experiência impulsivamente graciosa
3 reais da cerveja
3 goles, lata amassada
lembro que a combinação não é lá muito
recomendável

não demora, já preciso me sentar
no meio fio da calçada
pra'quela dor do inferno -- caralho!
vinda daquela comida gostosa
não teime em passar


me desculpa o palavreado
que eu vou ali no mato
pra ver se o que remexe aqui, ao menos
fará o solo adubado