15 de junho de 2017

p.e.t.

componentes orgânicos cristalizados em grãos
a disposição inicial tem a intenção de flexibilizar e evitar a rigidez
submete-se à altas temperaturas pra ser capaz de adaptar-se a qualquer formato
ou espessura
a tampa é colocada de modo para que apenas se abra quando necessário
apesar de ainda não ser o momento de se colocar o conteúdo

o processo seguinte modela completamente o material à necessidade
a fina camada de plástico oscila entre pólos: tórrido e gélido
sopra, fecha, enche, rotula, distribui

chego às suas mãos, um graal na urgência
amarrotada e tomada por dois grandes goles
suprindo também a ânsia de todos que rodeiam

acabo

sou amassada por passatempo
e sorte que sou capaz de me adaptar a qualquer formato
ou espessura
sua boca arranca-me o bocal e nos mordemos por horas
tenho vincos no meu anel que poderiam te machucar,
mas você sabe onde morder - ou se acostumou
em suas mãos, deformada, um retrato do que já fui
em sua boca não me pareço com nada, mastigada

alvorece

descarta
mas ao menos teve o cuidado
de me despejar nos recicláveis
sou reflexo de um monte de outros
que rezam para quando renascerem, então,
façam parte de uma casa
objeto de decoração
ou de novo
o destino será o chão da praça?


[ato II] .coleção dos meus pedaços.